contato@executive.com.br

Nossos Robôs

Utilize avançadas estratégias

Descrição

O dod é um serviço completo de desenvolvimento, gerenciamento e melhoria contínua das estratégias automatizadas e do ambiente tecnológico que as suporta.
Conheça um pouco sobre a origem de nossas estratégias. O processo de pesquisa e desenvolvimento de algoritmos envolve conhecimento dos ativos, matemática aplicada e maestria na composição das regras de decisão e gerência de riscos.

Disponibilizamos a nossos clientes e parceiros o acesso a suíte dod de Robôs, plataforma proprietária de origem nacional que agrega Robôs concebidos a partir de estratégias de especialistas do mercado. Os Robôs efetuam análises gráficas históricas e executam as etapas de trade automaticamente, conforme sinais gerados pela estratégia.

Um sistema desta natureza tem autonomia para fazer as operações financeiras, o que significa que não há interferência humana em operações individuais. A participação do operador humano é voltada a monitoração e calibragem do sistema.

Robôs Podem Considerar

  • Indicadores matemáticos em vários tempos gráficos
  • Fórmulas e modelos gerados com inteligência artificial
  • Gestão de riscos com plano de expansão do capital
  • Múltiplas ordens, mercados e ativos simultâneos
  • High frequency trading

Robôs Inteligentes

Adaptam-se de forma natural a personalidade do mercado através de fenômenos quantificáveis como:

  • Nível de volatilidade em horários e dias de movimentação
  • Relação entre horários, tamanho e duração dos movimentos
  • Reações frequentes na abertura e encerramento do mercado
  • Tamanho médio das tendências por timeframe
  • Análise comparativa de liquidez entre ativos e horários
  • Velocidade das reversões
  • Perfil das falsas reversões (velocidade, volatilidade, duração)
  • Características dos topos e fundos do ativo

As operações financeiras automatizadas podem ou não ser de alta frequência. A inteligência da estratégia é que define o volume de operações do Robô.

Algoritmos

Existem vários tipos de algoritmos de grande utilidade no mercado financeiro. Vamos citar três exemplos utilizados para compor um Robô:

Categoria mais utilizada entre trading systems, geralmente iniciam uma operação com base na previsão de comportamento futuro de um ativo/papel ou envolvem diferentes papeis, através dos algoritmos tipo arbitragem. Exemplos incluem travas com ações e opções ou pares de ativos, com operações de long e short.
São utilizados em particular para grandes volumes de negociação, visam executar com maior eficiência possível uma decisão previamente tomada, podem ser utilizados em conjunto com algoritmos de análise e operação. Seus exemplos mais tradicionais são best offer, twap e vwap.
Visam caracterizar e administrar o portfolio de operações, com as finalidades de minimizar risco ou maximizar a relação risco/retorno. Podem ser utilizados em conjunto com estratégias de análise e operação.

Uma importante classificação de estratégias refere-se ao horizonte pretendido, as mais usuais são day-trade, swing-trade e horizonte variável, que podem ter intervalos entre a abertura e encerramento de posições alternados de acordo com determinadas condições.

Priorizamos algoritmos de day-trade pelo maior controle de risco associado ao menor tempo de exposição, além de oferecerem maior previsibilidade estatística.

Itens Relacionados

Voltar ao Inicio da Página

dod – Robôs Investidores

Desenvolver Robôs é o que fazemos, gostamos de tecnologia e do mercado financeiro. Estamos atentos as melhores práticas e focados na segurança de nossos clientes e parceiros. Prezamos pela excelência. Obrigado por confiar em nós!

Inteligência Tecnológica

DOD_02
2box
4thbox
Balanço Histórico
dod_configuracao_04
dod_operacao2